Carro entrou na contramão e bateu em carreta; caminhão não conseguiu desviar. Queimada na beira da Rodovia João Batista Cabral Rennó diminuiu visibilidade.
O excesso de fumaça na pista pode ter sido a causa de um acidente que matou uma pessoa no Centro-Oeste do estado de São Paulo. A colisão envolveu três veículos na tarde de segunda-feira (14), na Rodovia João Batista Cabral Rennó, perto de Paulistânia, a 341 km da capital paulista.
De acordo com a polícia, um carro invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma carreta. Um caminhão vinha atrás e não conseguiu desviar. O motorista do caminhão, de 34 anos, morreu no local.
Os dois veículos de carga transportavam cimento e seguiam viagem juntos. Os motoristas eram amigos. O que dirigia a carreta não se feriu. Ele afirmou que a fumaça provocada por uma queimada à beira da pista prejudicava a visibilidade.
Três pessoas que estavam no carro foram socorridas com a ajuda do helicóptero Águia da Polícia Militar. A pista ficou interditada nos dois sentidos. A polícia disseque o autor da queimada pode ser responsabilizado pelo acidente.
Mais acidente
Em Dracena, a 634 km de são Paulo, mãe e filho morreram em um acidente nesta segunda-feira (14). A mulher dirigia o carro que bateu de frente com um caminhão carregado com tijolos. Com o impacto, o veículo foi arrastado por 50 metros. A motorista e o filho de 1 ano morreram no local. Outra criança que estava no carro, de 12 anos, foi resgatada com vida.