De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), homem, de 42 anos, passou por tentativas de reanimação por 1 hora, mas não resistiu e morreu no local; outra vítima foi resgatada e levado para um hospital
Um funcionário da Construtora Itamaracá, empresa contratada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) para realizar uma obra de contenção de talude (barranco) na MG-477, morreu soterrado, nessa sexta-feira (24), na altura do km 100, em Cataguases (MG), quando trabalhava no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que atendeu à ocorrência, o homem, de 42 anos, morreu depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória devido ao soterramento sofrido pelo deslizamento de terra no local.
Ainda de acordo com os bombeiros, após a chegada da equipe no km 100 da rodovia, foram feitas diversas tentativas de reanimação por, cerca de, 60 minutos, mas ele não resistiu e faleceu ainda no local.
Homem ferido
Segundo os bombeiros, uma segunda vítima também ficou presa pelas pernas, mas foi resgatada consciente e orientada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levada para atendimento médico queixando-se de dor na costela.
Ainda segundo os bombeiros, os dois trabalhadores realizavam estabilização de talude em uma obra de manutenção do DER-MG na estrada de acesso a Cataguases. Houve grande comoção dos demais funcionários durante os trabalhos de salvamento das vítimas.
“O Governo de Minas, por meio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), se solidariza com a família da vítima fatal do acidente ocorrido nesta sexta-feira (24/03), no km 100 da rodovia MG-477, no trecho entre Ubá e Cataguases, na Zona da Mata Mineira.
O acidente ocorreu durante a execução de um serviço de manutenção da via, no momento em que dois trabalhadores foram soterrados por um deslizamento de terra.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou o atendimento às vítimas no local. Um dos trabalhadores sofreu apenas ferimentos leves e passa bem. O outro trabalhador sofreu uma parada cardiorrespiratória ainda no local e não resistiu. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito para apurar as motivações do acidente.
O DER-MG e a Construtora Itamaracá, empresa responsável pela execução da obra, estão mobilizados para prestar assistência às vítimas e suas respectivas famílias.”