Homem, de 43 anos, e a esposa, de 29 anos, ambos do Espírito Santo, pretendiam escapar para o Uruguai
Um casal do Espírito Santo foi preso em flagrante na BR-158, em Santa Maria (RS), na tarde de segunda-feira (18), portando mais de um milhão de reais em espécie, em cédulas de real, euro e dólar, que estavam em um Jeep Renegade onde viajava o casal.
De acordo com a Polícia Rodoviária federal (PRF), o casal foi interceptado troca de informações com a Polícia Civil do Espírito Santo. A informação era de que um funcionário do Banco do Brasil seguia em fuga para o Uruguai com dinheiro furtado de uma agência bancária. Ele teria saído do Espírito Santo sentido Rio Grande do Sul.
Segundo os policiais, o veículo foi abordado na rodovia e, durante inspeção mais aprofundada, foram encontrados maços de reais, dólares e euros escondidos em malas e junto ao estepe. Ao todo, foram contabilizados R$763,43 mil ; 70,7 mil euros e US$41,9 mil.
Segundo a PRF, a suspeita é de que o dinheiro tenha sido furtado de uma agência do Banco do Brasil no Espírito Santo, onde o condutor do veículo trabalha.
Aos policiais, a mulher disse aos policiais que eles estavam viajando para o Uruguai e confirmou que o dinheiro pertencia ao Banco do Brasil. Diante dos fatos, ambos foram presos e apresentados à polícia judiciária, para onde também foram levadas as cédulas e o veículo.
Burro ganancioso…Vai levar um pé na bunda do emprego que se esforçou para conseguir passar no concurso e agora jogou tudo fora por ganância e ainda vai pegar um bom tempo de cadeia.