Os irmãos Lázaro Nazário de Sousa, de 11 anos, e Manoel Nazário de Sousa, de 13, foram atropelados na tarde de terça-feira, no Km 104 da BR-231, entre os municípios de Piancó e Itaporanga, no Alto Sertão do Estado.

Os dois menores, moradores do Sítio Várzea do Padre, que fica na zona rural de Piancó, às margens da rodovia federal, estavam de bicicleta quando foram atropelados.

Lázaro Nazário morreu na hora e o irmão dele foi socorrido para Campina Grande e encontra-se internado na UTI do Hospital Antônio Targino em estado muito grave.

Segundo informações do hospital repassadas por funcionários do Hospital Antônio Targino, ele teve traumatismo craniano e o seu quadro é praticamente irreversível.

CARRO-FORTE

Os dois foram atropelados por um veículo da marca Fiat Uno, placa KJL 5904/PE, que acompanhava um carro-forte, ambos da Empresa Nordeste, e se dirigiam para Itaporanga.

Segundo informações da Polícia Militar, os dois veículos trafegavam um atrás do outro, pela rodovia, quando os irmãos, que estavam em uma única bicicleta, atravessaram a pista.

INEVITÁVEL

Testemunhas que presenciaram o atropelamento disseram que o motorista do carro, Severino Ramos de Carvalho Silva, de 37 anos, ainda tentou desviar para não atingir os dois, mas não conseguiu.

Elas disseram que era comum os dois passarem pelo local de bicicleta, informação confirmada pela mãe dos garotos, a dona-de-casa Josefa Ana da Conceição.

Severino Ramos foi ouvido pelo delegado do município de Piancó, José Edson de Vasconcelos, e liberado em seguida. O motorista vai responder ao inquérito sobre o atropelamento em liberdade.