MATO GROSSO: Acidente na BR-174,em Mato Grosso mata diretor da Viação Gontijo, nesse sábado (8). Fotomontagem: Reprodução/Interfatonews

De acordo com a assessoria de imprensa da Viação Gontijo, ocorrência foi na manhã desse sábado (8); Coura era procurador da empresa e genro do fundador Abílio Gontijo

Um acidente (sinistro) na BR-174, na manhã desse sábado (8), perto do distrito de Adrianópolis, no Mato Grosso, envolvendo uma motocicleta e um veículo matou o procurador da Viação Gontijo, Washington Peixoto Coura, 73 anos, após colisão entre os veículos.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Viação Gontijo, o condutor do veículo não teria visto a motocicleta ao fazer uma conversão na rodovia e atingiu a motocicleta. Washington Peixoto Coura foi socorrido a um hospital, mas não resistiu ao ferimentos e faleceu. Ele era genro do fundador da Gontijo.

Ainda conforme informações da assessoria de imprensa da Gontijo, o condutor de uma camionete que passava pelo local socorreu Coura até o hospital Vale do Guaporé, mas, infelizmente, Coura não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Genro do fundador da Gontijo

Washington Peixoto Coura trabalhava como procurador da empresa e era genro de Abílio Gontijo, fundador da companhia, falecido em setembro de 2022, e há quase 30 anos integrava o conselho da Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros).

O Estradas manteve contato com a Viação Gontijo e, por meio de sua assessoria de imprensa, recebeu a seguinte informação:

Dr. Washington tinha 73 anos. Ele trafegava de moto, ontem de manhã, na BR-174, perto do distrito de Adrianópolis, no Mato Grosso, quando um carro que estava parado no acostamento se movimentou e colheu a moto. Ele foi socorrido por uma camionete que passava e levado para hospital próximo, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.”

TRISTEZA: Washington Peixoto Coura trabalhava como procurador da empresa e era genro de Abílio Gontijo, fundador da companhia, falecido em setembro de 2022, e há quase 30 anos integrava o conselho da Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros). Foto: Reprodução/Diário do Transporte