CAMPO GRANDE: Após rodar o Sul e Sudeste do Brasil, a Gincana do Caminhoneiro chega à capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, nesta sexta-feira (12), onde promove na sexta e no sábado (13), mais duas etapas classificatórias para a terceira semifinal da temporada. Foto: Divulgação/GDC

De acordo com a organização, etapas serão realizadas na BR-163, no Posto Kátia Locatelli, onde, além do foco na saúde, o evento promoverá mais uma etapa do slalom

Após rodar o Sul e Sudeste do Brasil, a Gincana do Caminhoneiro chega à capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, nesta sexta-feira (12), onde promove na sexta e no sábado (13), mais duas etapas classificatórias para a terceira semifinal da temporada.

De acordo com a organização, a equipe estará no Posto Kátia Locatelli, no km 460,5 da BR-163 para promover a 40ª etapa, na sexta (12) e sábado (13), e a 42ª etapa, na quarta (17) e quinta (18), entre 8h e 18h, nas duas duas ocasiões.

Os participantes terão pela frente as provas na pista de slalom, num traçado demarcado entre cones, onde ‘leva’ a melhor o caminhoneiro que cumprir o percurso no menor tempo possível, sem derrubar obstáculos ou sofrer penalidades. 

Segundo o regulamento, os que registrarem o melhor desempenho em cada etapa, estarão classificados para a terceira semifinal da temporada, que acontecerá no dia 25 de setembro, em Feira de Santana (BA), quando os 18 melhores tempos realizados da 37ª a 54ª etapas, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final do evento, prevista para fevereiro de 2023, quando o vencedor levará para casa um IVECO Tector 0km. 

Parceria

A 30ª edição da Gincana do Caminhoneiro tem parceria com o Sest/Senat para oferecer cuidados básicos de saúde, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), além de informações sobre alimentação e prática de exercícios que podem contribuir para o bem-estar na estrada.

PREVENÇÃO: Durante os dois dias, em Campo Grande, os participantes poderão desfrutar dos serviços gratuitos de saúde, como: checagem do nível de glicose no sangue e aferição da pressão arterial, entre outros. Foto: Divulgação/GDC

Além disso, o projeto conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e tem o patrocínio da Rede de Posto Siga Bem, da Petrobras e da Iveco.

Para participar, o caminhoneiro deve ter CNH categorias C, D ou E, e não paga nada. Para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio da 30ª GDC, ele precisa apresentar, no momento da inscrição, um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

Serviço:

40ª Etapa, em Campo Grande (MS)

Data: dias 12 (sexta-feira ) e 13 (sábado)

Local: Posto Kátia Locatelli, no km 460,5 da BR-163

Horário: Das 8h às 18h

42ª Etapa, em Campo Grande (MS)

Data: dias 17 (quarta-feira ) e 18 (quinta-feira)

Local: Posto Kátia Locatelli, no km 460,5 da BR-163

Horário: Das 8h às 18h

42ª Etapa, em Campo Grande (MS)

Local: Posto Kátia Locatelli, no km 460,5 da BR-163

Horário: Das 8h às 18h

INSCRIÇÃO: Para participar, o caminhoneiro precisa ser habilitado em uma das categorias: C, D ou E. Foto: Aderlei de Souza

Comentários encerrados