INTERIOR DE SP: A equipe da Gincana do Caminhoneiro chega a Cândido Mota (SP), nesta sexta (1º/7) para mais uma ação do evento. Desta vez, no Posto Alexandria, na Raposo Tavares (SP-270), no km 431, das 8h às 18h. As atividades seguem no sábado (2). Depois,. em Marília (SP), nos dias 5 e 6, com os mesmos serviços. Foto: Aderlei de Souza

De acordo com a organização, evento acontece nas duas cidades, a partir desta sexta (1º/7). Profissionais, além de serviços de saúde vão ter a chance de participar da disputa de um caminhão Iveco 0km

A equipe da Gincana do Caminhoneiro chega à cidade de Cândido Mota, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (1º/7) para promover mais uma ação do evento. Desta vez, a equipe estará no Posto Alexandria, na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), no km 431, das 8h às 18h. As atividades seguem no sábado (2), com os mesmos serviços.

No local, os profissionais poderão verificar a pressão arterial, medir a glicemia e a temperatura, além de ficar por dentro dos cuidados que devem tomar para evitar a obesidade. A atividade tem o apoio do Sest/Senat.

Ainda na interior do Estado, a equipe viaja para Marília (SP) onde realiza nos dias 5 (terça) e 6 (quarta), no Posto Gigantão, no km 322 da SP-333, mais uma etapa de atividades. Os participantes da Gincana do Caminhoneiro terão dois dias em cada uma das cidades para colocarem sua destreza no comando de um caminhão à prova na disputa do slalom.

HABILIDADE: Os participantes da Gincana do Caminhoneiro terão dois dias em cada uma das cidades para colocarem sua destreza no comando de um caminhão à prova na disputa do slalom. Foto: Aderlei de Souza

Segundo a organização, o objetivo da prova é que os participantes circulem entre cones, concluindo o percurso estabelecido pela organização no menor tempo possível e sem derrubar nenhum obstáculo. Tanto em Cândido Mota como em Marília, será classificado para segunda semifinal da temporada o caminhoneiro que obtiver a melhor performance.

Em Cândido Mota, com o apoio da Secretaria de Saúde e do Sest/Senat, serão realizados testes de HIV, checagem de glicemia, aferição de pressão arterial, além de aplicação de vacina da gripe e da Covid-19. Haverá ainda uma festa ‘junina’ no sábado (2). E a concessionária Cart estará no Posto Alexandrina com o programa “Cart Pela Vida”, com óculos simuladores de uso de álcool e sonolência e os impactos causados na condução do veículo, conscientizando os profissionais sobre potenciais causadores de acidentes (sinistros).

Já em Marília, também com o apoio do Sest/Senat, será feita a checagem de pressão arterial, além de orientar os caminhoneiros sobre hábitos saudáveis e ações para prevenir sinistros.

De acordo com o regulamento, eles se juntarão, no dia 7 de agosto, em Joinville (SC), aos classificados das etapas anteriores, quando disputarão cinco vagas para a final do evento, prevista para fevereiro de 2023, que dará ao vencedor um caminhão IVECO Tector 0km.

SAÚDE: Caminhoneiros poderão usufruir dos serviços de saúde, com o apoio do Sest/Senat, como: checagem de pressão arterial, além de dicas de hábitos saudáveis e ações para prevenir sinistros. Foto: Divulgação/GDC

Podem participar da competição, todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio da 30ª GDC, o caminhoneiro precisa apresentar um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

Serviço:

23ª Etapa, em Candido Mota (SP)

Data: dias 1º e 2 de julho

Local: Posto Alexandria, no km 431 da Raposo Tavares (SP-270)

Horário: Das 8h às 18h

25ª Etapa, em Marília (SP)

Data: dias 5 e 6 de julho

Local: Posto Gigantão, no km 322 da SP-333

Horário: das 8h às 18h

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui