Ônibus que transportava atletas caiu em ribanceira no RS. Dois jogadores e o preparador de goleiros de time de Pelotas morreram.
O goleiro Danrlei foi ao velório dos jogadores do time Brasil, de Pelotas (RS), mortos em um acidente na noite de quinta-feira (15). O velório acontece nesta sexta-feira (16), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
O ônibus que levava os atletas caiu em uma ribanceira. No acidente, morreram os jogadores Claudio Milar e Régis e o preparador de goleiros Giovani Guimarães.
Emocionado, Danrlei chegou pouco depois do corpo do centroavante Claudio Milar seguir para o Uruguai, onde será enterrado. Chorando muito, o goleiro aguarda com familiares, dirigentes e torcedores a chegada dos corpos do zagueiro Régis Gouveia e do preparador de goleiros Giovani Guimarães.
Danrlei jogou no Grêmio e recentemente foi contratado pelo clube de Pelotas. Ele foi um dos primeiros a sair do veículo e ajudou a socorrer os colegas.
Acidente
O ônibus do time seguia pela alça de acesso da RS-471 para a rodovia BR-392, mas não completou uma curva e caiu em um barranco depois de avançar sobre a mureta da pista. A equipe voltava para Pelotas de um amistoso em que venceu o Santa Cruz, na cidade de Vale do Sol (RS), segundo o Globoesporte.com.
De acordo com o presidente do clube, Hélder Lopes, o massagista Luiz Carlos Borges foi levado ao hospital com ferimentos, mas está bem e não corre risco de morrer.
A Polícia Civil foi acionada para investigar a causa do acidente. De acordo com a concessionária Ecosul, as vítimas foram levadas para o pronto-socorro de Pelotas e para o Hospital de Caridade de Canguçu.