Depois de xingar de “inepto, incompetente e desonesto” o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, por causa dos buracos nas estradas federais do Ceará, agora é o governador Cid Gomes (PSB) quem está sendo cobrado a explicar o mau estado de conservação de uma rodovia estadual inaugurada com festa há apenas dois meses, obra que custou R$ 20,7 milhões.
Com cerca de 40 km de extensão, a CE-168, que liga os municípios de Itapipoca e Itapagé, na região norte do estado, já acumula buracos, rachaduras e deformações no asfalto apenas 75 dias após ser entregue, numa solenidade que reuniu deputados federais, estaduais e prefeitos da região.
As falhas da CE-168 serão denunciadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) pelo deputado Heitor Férrer (PDT), presidente da Comissão de Viação e Transportes da Assembleia Legislativa e que faz parte da bancada de oposição ao governador. O deputado quer que o TCE fiscalize o contrato e a obra.
Além disso, Férrer vai entrar com uma representação no Ministério Público Estadual para que seja verificada a possibilidade de superfaturamento.
Início Notícias