VAI AUMENTAR: A promessa do governador Rodrigo Garcia sobre não aumentar os pedágios não se cumpriu. À 0h desta sexta-feira (25), as 11 praças sob concessão da Arteris ViaPaulista terão reajuste nas tarifas. Foto: Divulgação/Arteris ViaPaulista

Reajuste chegou antes de 16 de dezembro, conforme o Estradas havia divulgado em matéria exclusiva, publicada em 16 de agosto último. Novos valores majorados em 7,16% – que variam entre R$5,51 e R$15,60 – entram em vigor à 0h

Aconteceu! A promessa do governador Rodrigo Garcia sobre não aumentar os pedágios paulistas não se cumpriu, conforme o Estradas divulgou em matéria exclusiva no dia 16 de agosto último, sob o título: Governo de SP volta atrás e anuncia reajuste de pedágios até 16 de dezembro

No dia do primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, nesta quinta-feira (24), em o povo está feliz com a vitória, o chefe do Executivo paulista publicou Edição Suplementar do Diário Oficial, com a notícia de que 11 praças sob concessão da Arteris ViaPaulista terão aumento de 7,16%, a partir de 0h desta sexta-feira (25).

Além de não cumprir com suas palavras: “Anunciei há pouco que não haverá reajuste de pedágio nas rodovias paulistas. Diante da alta desenfreada dos preços, principalmente dos combustíveis, é impensável onerar o bolso dos paulistas”, o governador derrotado nas últimas eleições autorizou o reajuste a seis horas do horário que entra em vigor: 0h de sexta-feira (25). Um total desrespeito com os usuários.

Estranhamente, o anúncio do reajuste das 11 praças de pedágio foi colocado numa edição suplementar na tarde desta quinta. Quem sai perdendo, novamente, são os usuários das rodovias paulistas.

Arteris ViaPaulista não atendeu à reportagem

Eram 18h desta quinta-feira, quando a assessoria de imprensa da Arteris ViaPaulista enviou mensagem, via WhatsApp, informando dos novos valores. Imediatamente, a reportagem ligou para a assessora a fim de saber detalhes, uma vez que não havia encontrado a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), como rotineiramente é feito.

A assessora não atendeu às três ligações. Somente após o contato com o plantão da assessoria de imprensa da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), foi possível ter ciência do caderno suplementar do Diário Oficial, onde consta os novos valores das tarifas.

Confira os novos valores:

          

Tabela: Divulgação/Arteris ViaPaulista

1 COMENTÁRIO

Comentários encerrados