
Alterações atingem 15 das 21 concessionárias; Entrevias é única que terá reajuste no dia 6. Novos valores entram em vigor à 0h
A partir de 0h do dia 1º de julho, 14 concessionárias de rodovias concedidas terão reajuste de tarifas de pedágio, conforme autorização da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado de São Paulo (Artesp), publicada, nesta terça-feira (24), no Diário Oficial do Estado (DOE-SP). A única exceção é a concessionária Entrevias, que terá reajuste no dia 6 de julho.
Conforme consta nas Deliberações publicadas, o reajuste irá variar a partir de R$0,10 de acréscimo para carros de passeio, no caso da concessionária Entrevias, mas também terá tarifas de até R$38,70 (carros de passeio), nas praças do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI). Veja os demais valores, clicando neste link.
Segundo a Artesp, o índice aplicado será o IPCA, considerando a variação acumulada entre maio de 2024 e maio de 2025, que foi de 5,32%. Para concessionária Tamoios o reajuste será de 5,37%.
As demais concessionárias, a saber, Eixo SP, Econoroeste, ViaPaulista, Novo Litoral, Sorocabana e Raposo-Castello possuem datas diferenciadas para os reajustes.