Um grave acidente na tarde desta segunda-feira (3) na região deixou 33 pessoas feridas, quatro delas em estado grave.

Segundo o 2º Pelotão de Bombeiros de Patrocínio, o acidente aconteceu na MG 187, por volta de 15h40, no município de Serra do Salitre. Um ônibus Mercedes Bens, branco, placa de Ibiá (MG), seguia sentido Serra do Salitre-Ibiá transportando 34 trabalhadores rurais (além do motorista) que retornavam de seu trabalho.

Perto da Fazenda Maravilha, uma das rodas traseiras do veículo saiu da trajetória de uma ponte de madeira e o ônibus capotou dentro do rio São João, que fica na divisa das cidades de Serra do Salitre e Ibiá.

Quando os bombeiros de Patrocínio chegaram ao local não havia vítimas presas às ferragens. Das 35 pessoas, 29 vítimas haviam sido socorridas por fazendeiros vizinhos e ambulâncias de Serra do Salitre e Ibiá.

O Corpo de Bombeiros de Patrocínio socorreu quatro vítimas em estado mais grave, sendo que duas foram trazidas para a Santa Casa local. As outras duas pessoas, um homem e uma mulher ambos de 20 anos moradores de Ibiá, foram levadas de vam, em estado grave, para Araxá.

Estão internadas em Patrocínio: Joana de Campos Leandro, de 54 anos, com fratura na coluna lombar, clavícula e lesão na coluna cervical; e Aurélia Leandra Campos, de 22 anos, sofreu fratura na perna direita.

O ônibus era dirigido por Denizio Lines de Souza, 30 anos, que mora em Ibiá. Outro que não se feriu foi Carlos Eduardo Resende, 22 anos, também morador de Ibiá.

Os outros 29 ocupantes do ônibus tiveram ferimentos leves.