Arroio do Tigre e região receberam uma triste informação na manhã de domingo. Um grave acidente ocorrido na noite de sábado, 5 de maio, por volta de 22 horas, na rodovia PR-483, próximo à Bica D´Água, em Francisco Beltrão, Paraná envolvendo um caminhão Mercedes-Benz de Flor da Serra do Sul e o ônibus da HG TUR placas ICP 5803 de Arroio do Tigre.

Os dois veículos seguiam no mesmo sentido e desciam a serra da Bica D´Água, quando o ônibus bateu na traseira do caminhão. Com a batida a carroceria do caminhão entrou na cabine do ônibus resultando em ferimentos graves no motorista e um passageiro que estava na frente. Os demais cerca de 40 passageiros que estavam no coletivo tiveram lesões leves.

Os bombeiros e ambulâncias da Unifas socorreram às vítimas que foram levadas ao Hospital Regional e Hospital São Francisco.
O trânsito ficou parado nos dois sentidos por cerca de duas horas e meia. Os passageiros do ônibus da região Centro-Serra – Arroio do Tigre, Sobradinho, Ibarama, Salto do Jacui retornavam do Paraguai, onde teriam ido fazer compras.

Casos graves
Os casos mais graves são do motorista do ônibus Valderi da Silva, 35 anos. Ele está na UTI, teve a perna direita amputada, e passou por uma cirurgia que durou seis horas. O passageiro Tiago Puntel, 24 anos, teve também uma das pernas amputada até o joelho. De Arroio do Tigre estavam no ônibus Nilson Henker que não teve lesões e o filho João Ernesto Henker que teve um corte na testa e Nilva Wagner com lesões leves.