Pelo menos três pessoas morreram num grave acidente envolvendo dois caminhões que interditou por cerca de cinco horas a Rodovia Rio-Campos, na madrugada desta terça-feira. De acordo com a Concessionária Auto Pista Fluminense, que administra a BR 101, o acidente aconteceu por volta das 2h20m, no Km154, na altura de Macaé.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, os veículos bateram de frente. De acordo com os bombeiros, que foram chamados ao local, um dos caminhões transportava pó de pedra e explodiu ao bater de frente com um caminhão-cegonha. Três pessoas, ainda não identificadas, morreram carbonizadas. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos para identificação.

Durante a madrugada, as duas pistas da via precisaram ser interditados, por isso o motorista que seguia do Rio em direção ao Espírito Santo precisou acessar a RJ 168 (na primeira entrada de Macaé), no quilômetro 170. Na direção oposta, o acesso era feito na RJ 106, na altura do quilômetro 144. Um trecho da pista só foi liberado por volta das 7h e os carros seguiam no esquema pare e siga e o tráfego ficou congestionado. A previsão de liberação da pista é no início da tarde.