De acordo com a PRF, veículo estava com lotação acima da capacidade; suspeita é que motorista estaria embriagado
Oito pessoas morreram em um acidente próximo ao Km 238 da BR-267, em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande (MS), na noite de sábado (3), envolvendo uma Ford Belina e um caminhão VW Tractor, deixou pelo menos oito pessoas – de mesma família – mortas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal(PRF).
Ainda de acordo com a PRF, a colisão frontal envolveu um carro de passeio e um caminhão VW. As vítimas eram moradoras de Nova Alvorada Sul e voltavam para a cidade depois de passar o dia às margens de um rio da região.
Segundo as autoridades que cuidam do caso, todas as pessoas da Belina estavam sem cinto e foram arremessados para fora. No local do acidente, há marcas de frenagem do caminhão na rodovia, o que leva à conclusão de que houve uma colisão frontal e o condutor do caminhão estava na via preferencial. O inquérito foi instaurado e, caso seja comprovando algum ato imprudente por parte dele, deve responder por homicídio culposo. Já o condutor da Belina morreu e não existe a possibilidade dele ser penalizado.
Veja quem são os mortos:
- Davi Camargo da Silva, de 4 anos
- Lorena Camargo da Silva, 2 anos.
- Paola Izaura dos Santos Silva, 18 anos
- Valéria Lucia Correia, 38 anos
- Anderson Moraes dos Santos
- Carlos Eduardo Correa
- Claudiano José da Silva, motorista da Belina
- Ademir (não há informações do sobrenome nem idade).
Segundo a PRF, o motorista do carro não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e fez uma conversão na pista porque pretendia pegar uma estrada vicinal e assim desviar do posto da PRF.
Ainda de acordo com os agentes, testemunhas disseram que as vítimas estavam pescando na beira do rio e também haviam ingerido bebida alcoólica. O acidente ocorreu no momento em que retornavam para Nova Alvorada do Sul.
A suspeita é que o condutor do carro estaria embriagado e a polícia aguarda o resultado do exame pericial. O caminhoneiro fez o teste do etilômetro e não foi registrado nada de álcool no sangue.