Ocorrência foi registrada nesta sexta (20), em Itacoatiara (AM). Estradas apurou que o ônibus está com o cronotacógrafo vencido desde outubro deste ano
Um sinistro (acidente) no km 135 da AM-010, em Itacoatiara (AM), no fim da manhã desta sexta-feira (20), envolvendo um ônibus da Expresso Transamazônica, com o cronotacógrafo vencido, e uma carreta VW deixou ao menos quatro pessoas mortas e várias feridas, algumas em estado grave.
De acordo com as informações apuradas preliminarmente pela reportagem, os feridos foram socorridos por equipes do Corpo de bombeiros e do SAMU e levadas a hospitais da região.
O coletivo fazia a linha Itapiranga (AM) a Manaus (AM).
Ônibus irregular
O Estradas apurou que o ônibus é um Mercedes-Benz modelo Marcopolo Paradiso R, ano-modelo 2011/2012, está com o cronotacógrafo vencido desde outubro deste ano. Portanto, nãopoderia estar circulando no trânsito. Além disso, a reportagem apurou também que o veículo tem uma multa, em aberto, no sistema da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A infração, ocorrida em outubro de 2023, foi por “executar operação de conversão à esquerda em local proibido pela sinalização.”
Já quanto aos dados da carreta VW, a reportagem ainda está apurando.