Grave acidente na BR-163/MS mata 1 pessoa e deixa cerca de 40 feridas
GRAVE: Acidente na BR-163/MS mata 1 pessoa e deixa cerca de 40 feridas. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira (2), envolvendo duas carretas e um ônibus da empresa Arara Azul, entre Naviraí e Juti

Um grave sinistro (acidente) no km 135 da BR-163, entre Naviraí (MS) e Juti (MS), na tarde desta sexta-feira (2), matou o motorista do coletivo e deixou cerca de 40 pessoas feridas, de acordo com as informações preliminares. No dia 04 foi confirmada a morte do motorista auxiliar do ônibus, elevando para duas as mortes.

Segundo a concessionária responsável pela rodovia, o sinistro envolveu duas carretas, tipo bitrem, e um ônibus, da empresa Arara Azul, que transportava 40 passageiros. Um dos caminhoneiros também ficou ferido e mais de 35 passageiros do ônibus tiveram ferimentos.

Ainda conforme a concessionária, uma morte foi confirmada no local e pelo menos 40 pessoas ficaram feridas. As pessoas foram socorridos e ainda estão sendo levados para a Santa Casa de Naviraí (MS). O ônibus saiu de Sinop (MT) com destino a Cascavel, no interior do Paraná. A empresa é do Paraná e o veículo tem placas de Marialva (PR).

Segundo um homem, de prenome Márcio, pai de duas crianças que estavam no ônibus, com a sogra dele, o motorista do ônibus, com cerca de 52 anos, foi quem faleceu no local, disse ele a um jornal local.

Ele disse ainda que o ônibus vinha do norte do Estado e, em Dourados (MS), foi feita a troca do veículo, da Eucatur, em Campo Grande (MS). “O motorista que faleceu pegou a direção em Dourados (MS)“, disse.

Grave acidente na BR-163/MS mata 1 pessoa e deixa cerca de 40 feridas
CONGESTIONAMENTO: Por conta da colisão, a BR-163/MS ficou interditada por horas para o atendimento aos feridos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Veículos envolvidos

O Estradas apurou que o ônibus é um Volvo, modelo Irizar PB R, ano 2013/2014. O veículo está registrado em nome de Nogueira & Freitas Ltda. Esse veículo estaria a serviço da Eucatur.

A reportagem apurou também que uma das carretas, que colidiu de frente com o ônibus é uma Scania, modelo R124 GA 4×2 NZ 360, ano 2000, e está registrada em nome da Transportadora Morara Ltda. O veículo tem um multa em aberto desde 2010, por excesso de peso, aplicada pelo Dnit.Já nos sistemas da PRF e do Detran do Paraná, não há infrações registradas recentemente.

Quanto à outra carreta, a reportagem ainda não conseguiu mais informações sobre o veículo. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro. (Matéria atualizada dia 05 de fevereiro as 9h15)

Veja como viajar de ônibus reduzindo os riscos:

Veja 20 dicas para você viajar de ônibus com segurança e identificar situações de risco