DOIS MORTOS: Colisão frontal mata os dois motoristas dos veículos envolvidos em uma colisão frontal na BR-277, na noite desse sábado (20), de acordo com a PRF do Paraná. Foto: Divulgação

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dentro do carro que causou o acidente havia uma garrafa de bebida alcoólica

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um grave acidente ocorrido por volta das 19h de sábado (21), no Km 152 da BR-277, em Porto Amazonas, região dos Campos Gerais, no Paraná, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a PRF, a colisão frontal entre os dois carros – um Mercedes-Benz e um Peugeot 207 – aconteceu quando o motorista do Peugeot, que seguia no sentido Palmeira (PR), tentou fazer uma ultrapassagem proibida e bateu de frente com a Mercedes que trafegava na pista contrária, sentido Curitiba.

Bebida alcoólica

Após ter o carro atingido, a motorista do Mercedes-Benz, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Seu marido, 59, que viajava no banco do passageiro, foi socorrido com lesões leves e encaminhado ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba.

O motorista de 38 anos, que de acordo com a PRF fez a ultrapassagem proibida, chegou a ser retirado com vida do veículo, mas morreu na ambulância. Já o passageiro do Peugeot, 29, sofreu lesões graves e foi levado para o Hospital Regional de Ponta Grossa.

Dentro do Peugeot os policiais da PRF encontraram uma garrafa de bebida alcoólica. Após o acidente, o velocímetro da Mercedes travou em 100 km/hora.

Ainda de acordo com dados da PRF, os acidente envolvendo atropelamentos e colisões frontais são a causa de 50 % das mortes no primeiro semestre deste ano, no Paraná.