Dois caminhões da empresa Atacadão do Rio do Peixe que transportavam mercadorias de Campina Grande para Cajazeiras, no Sertão do Estado, foram assaltados na noite do último domingo em um trecho da BR-230, entre as cidades de Patos e Condado, por um bando de 12 homens armados de pistolas, espingardas e fuzis, que fizeram os dois motoristas e um ajudante de reféns enquanto roubavam a carga que estava nos veículos. As vítimas foram liberadas pelos bandidos no início da manhã de segunda-feira e acionaram a Polícia Militar depois que chegaram a um posto de combustível em São Bentinho/PB. Os caminhões foram encontrados ontem, nas cidades de Aparecida/PB e Pau dos Ferros/RN, totalmente vazios. A empresa não divulgou o valor e a quantidade da carga roubada.

O motorista Joelson Magno da Silva Pereira, 30 anos, disse que os dois caminhões foram interceptados por três automóveis com aproximadamente 12 homens armados dentro deles. Os bandidos atiraram contra os caminhões e ordenaram que os motoristas parassem na rodovia. O grupo estava em um D-20 e dois Pálios. O motorista do outro caminhão, Leonardo Robson de Araújo Silva, 34 anos, e o ajudante Francisco Pereira da Costa, 27 anos, foram levados – juntamente com Joelson – para um matagal. Eles foram mantidos reféns por parte dos assaltantes das 19 até as 4 horas, quando tiveram autorização de sair do local. As vítimas andaram até um posto de combustível da cidade de São Bentinho e pediram socorro.

A Polícia Militar da região começou diligências – com apoio da polícia do Rio Grande do Norte –, mas não conseguiu localizar ou prender nenhum suspeito da ação. Os policiais suspeitam que a quadrilha seja a mesma que está praticando vários assaltos em cidades que fazem a divisa entre a Paraíba e Rio Grande do Norte.