Guaxupeanos estão entre os mortos no acidente na Fernão Dias, em Minas
TRAGÉDIA: Dois guaxupeanos estão entre os mortos no acidente na Fernão Dias, em Minas,na manhã desta segunda (27). Edneia e o motorista morreram no local; já Arivaldo Silva ficou ferido e está internado em BH. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Edneia Reis, de 50 anos, e o motorista, de 35 anos, morreram; enquanto o marido de Edneia, Arivaldo Pereira da Silva, de 60 anos, ficou gravemente ferido, mas está melhor

Dois guaxupeanos estão entre os seis mortos do grave sinistro (acidente) ocorrido no fim da manhã desta segunda-feira (27), no km 517 da Rodovia Fernão Dias (BR-381), na Serra da Igarapé (MG), envolvendo 11 veículos, que resultou em seis mortes e um ferido em estado grave.

Edneia Reis, de 50 anos, e o motorista da ambulância da Secretaria de Saúde de Guaxupé (MG), de 35 anos (nome não foi revelado) morreram no local do engavetamento. Já o marido dela, Arivaldo Pereira da Silva, de 60 anos, que estava indo a Belo Horizonte (MG) para tratamento médico, ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG).

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Estradas, por meio da irmã de Arivaldo, ele está se recuperando e apresentou melhoras no quadro clínico.

Guaxupeanos estão entre os mortos no acidente na Fernão Dias, em Minas
TRISTEZA E DOR: Edneia Reis, 50, e o marido Arivaldo Silva, 60, estavam na ambulância da Prefeitura de Guaxupé. Ela morreu no local; enquanto ele foi socorrido ao Hospital João XXIII, em estado grave. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O sinistro

Eram 11h52 quando foi registrado um engavetamento na pista sentido Belo Horizonte (MG), envolvendo 11 veículos, sendo três carretas e oito carros de passeio.

De acordo com informações iniciais, o tráfego estava lento em decorrência de um veículo de carga especial, e, em determinado momento, uma carreta que transportava minério, que já estava sem controle, acabou colidindo com a lateral de outros carros, provocando o engavetamento.

Segundo a concessionária Arteris Fernão Dias, equipes foram mobilizadas no atendimento, e por conta do sinistro, a rodovia ficou interditada totalmente no sentido norte e faixa 1, sentido sul por várias horas, sendo necessária a utilização de rota alternativa de tráfego, por meio da BR-346.

No momento, as duas pistas estão liberadas ao tráfego, porém com lentidão. Por isso, os usuários devem redobrar a atenção.

Mais informações sobre o tráfego no local pelo Twitter @Arteris_AFD, pelo telefone 0800 283 0381.