De acordo com a Corporação, local da BR-101 é um dos trechos críticos de ocorrência graves de acidentes (sinistros)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite dessa segunda-feira (30), no Km 267 da BR-101, em Serra, na Grande Vitória, no Espírito Santo, um homem de 37 anos, por porte ilegal de arma e por conduzir veículo sob efeito de droga.
Segundo a Corporação, a abordagem ocorreu durante operação no transporte de coletivo de passageiros realizada no município. Enquanto a equipe abordava ônibus, um veículo Chevrolet Cobalt, com placas de Serra (ES), passou pelo local em movimento de zigue zague, com o condutor aparentando desorientação.
De acordo com a PRF, na tentativa de abordagem apresentou dificuldade para parar seu veículo e para estacionar em local indicado pelos inspetores. O motorista apresentou fala desconexa, audição prejudicada, vestes em desordem e alternava entre euforia e depressão.
Durante a fiscalização no interior do automóvel foi encontrada uma arma de fogo do tipo revólver da marca Rossi, com numeração raspada.
Segundo os policiais, também foi encontrado, no compartimento da porta do motorista, um papelote contendo substância, que por sua cor, odor e características, assemelha-se a droga conhecida como cocaína.
De acordo com a PRF, o homem, após ser contido e retirado do veículo, alegou ser usuário de droga e que havia feito consumo recente de cocaína. A arma, juntamente com as munições e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Serra.
O local da prisão é um dos trechos críticos da BR-101 para gravidade de acidentes (sinistros) e tem registro de criminalidade, recebendo operações da Polícia Rodoviária Federal para coibir crimes e prevenir acidentes.