O homem que morreu atropelado por um Meriva que invadiu o pedágio da Via Bahia, na BR-324, era funcionário terceirizado da concessionária. Rosinaldo Lemos Guerra, 33 anos, estava dando início ao serviço de capinagem na lateral da rodovia, quando foi surpreendido pelo carro. Outro funcionário também foi atropelado por volta de 9h30 de ontem, sexta-feira (11).

Cinco pessoas estavam no veículo de placa JSD 0535. Duas delas, inclusive uma criança, ficaram feridas e foram socorridas pela ViaBahia para os hospitais da Criança e Clériston Andrade, em Feira de Santana. Com uma fratura do fêmur, o funcionário atropelado foi levado para o Hospital Emec, também em Feira.

O acidente ocorreu no km 572, na região conhecida como Ponte do Rio Jacuípe. Segundo a ViaBahia, após passar por um pedágio sem pagar, o motorista do Meriva tentou fazer uma ultrapassagem indevida e atingiu os funcionários, no sentido interior do estado. Em seguida, o veículo caiu em uma ribanceira no leito seco do rio.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o motorista abandonou o carro no local e fugiu pegando carona. ele é suspeito de fazer transporte clandestino e dirigia em alta velocidade, segundo a PRF. Os nomes dos feridos e estado de saúde deles ainda não foram divulgados.