Pirajuí – O passageiro de um Celta morreu após o veículoem que estava atropelar um búfalo na rodovia Marechal Rondon (SP-300), próximo ao pedágio de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru).

O Celta de Bauru, placas DNW 4320, trafegava no sentido Presidente Alves a Guarantã quando aconteceu o acidente, no quilômetro 399 mais 100 metros, por volta das 21h45 de anteontem. Segundo a Base do Policiamento Rodoviário de Pirajuí, o condutor do Celta, Juverci Aparecido dos Santos, 37 anos, teria sido surpreendido com a presença inesperada de um animal de pelagem escura na pista. Não havendo tempo hábil para frear o veículo, o Celta acabou chocando-se contra o búfalo.

Com o impacto, o automóvel ficou imobilizado sobre a faixa de rolamento e o condutor e o passageiro Genivaldo de Souza, 44 anos, ficaram presos nas ferragens. Ambos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de Lins.

O condutor foi socorrido no Pronto-Socorro (PS) de Pirajuí com ferimentos leves. Já o passageiro Souza ficou gravemente ferido e chegou a ser encaminhado para o PS da Santa Casa de Lins, onde não acabou resistindo aos ferimentos e morreu.

A polícia científica foi acionada para o local do acidente. Segundo a polícia, o animal teria sofrido ferimentos em uma das pernas.