DESTRUIÇÃO: Corolla bate de frente com carreta Volvo bitrem e motorista morre na hora, na BR-242, no oeste da Bahia, nesta sexta-feira (13). Foto: Reprodução/TV Bahia

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (13)

Um acidente (sinistro) no km 852 da BR-242, em Barreiras (BA), no oeste baiano, na manhã desta sexta-feira (13), envolvendo um Toyota Corolla e uma carreta Volvo FH bitrem tanque deixou um homem, de 43 anos, morto, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a Corporação, a vítima fatal identificada como Joelson Gonçalves Silva, de 43 anos, dirigia o Corolla, sentido Barreiras (BA), quando, por volta das 5h, fez uma ultrapassagem e acabou colidindo de frente com a carreta Volvo, que seguia no sentido Luís Eduardo Magalhães (BA). Ele morreu no local. O caminhoneiro ficou ferido e foi socorrido por populares. Não foi informado o estado de saúde dele.

Segundo a PRF, chovia no momento no sinistro. O Toyota ficou com a frente destruída completamente. A carreta foi parar no acostamento e o Corolla ficou no acostamento. Por conta da batida, a pista ficou completamente interditada. A colisão foi num trecho da BR-242 conhecido por “cerradão”. No momento, está liberada ao tráfego.

NO MATO: Depois da colisão, carreta Volvo bitrem foi parar no meio do mato. Foto: Marlon Ferraz/Blog Braga

A PRF não informou se o caminhoneiro foi identificado. Também faltam informações se ele estava com a documentação em ordem (CNH e exame toxicológico), se estava respeitando a Lei do Descanso e se o cronotacógrafo (tacógrafo) da carreta foi verificado.

O Estradas solicitou informações à PRF da Bahia. Nesta terça-feira (17), a reportagem recebeu as seguintes respostas:

O condutor do Toyota Corolla, cor preta, tinha 44 anos. Já o condutor da carreta Volvo FH 540, cor prata, tem 60 anos e ficou com ferimentos leves. Foi uma colisão frontal. A investigação irá determinar as causas do sinistro.”

COMBUSTÍVEL: Carreta Volvo FH bitrem tanque transportava combustível. Foto: Marlon Ferraz/Blog Braga

(*) Matéria atualizada às 16h25 de terça (17), com a resposta da PRF da Bahia.