Homem procurado por estupro é preso dirigindo micro-ônibus na SP-272
PRISÃO: Homem procurado por estupro é preso dirigindo micro-ônibus na SP-272. Foto: Divulgação/PMRv-SP

Estradas apurou que veículo tem multas, em aberto, por ultrapassagem pela contramão e falta do uso do cinto. Condutor é morador em Mandaguaçu (PR)

Um motorista de um micro-ônibus, Marcopolo Volare, ano 2001, com placas do Paraná, foi preso nesta manhã de quinta-feira (2), na Rodovia Olímpio Ferreira da Silva (SP-272), na altura do km 38+800, pista Leste, em Mirante do Paranapanema (SP), por ser procurado pela justiça por estupro de vulnerável.

De acordo com a PMRv-SP, durante a “Operação Impacto”, uma equipe patrulhava a via, quando abordou o veículo, de transporte rural, e, ao realizar consultas no CNJ, o condutor, de 58 anos, constou como Procurado com Mandado de Prisão, expedido pela Vara Criminal de Centenário do Sul (PR), nos termos do art. 217 do Código Penal (Estupro de vulnerável).

Segundo a Corporação, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Mirante do Paranapanema (SP), e o procurado, com iniciais J. P. S., morador de Mandaguaçu (PR), permanece preso à disposição da justiça.

Multas

O Estradas apurou que se trata de um micro-ônibus, da marca Marcopolo Volare A8 MO, ano 2001, com placas de Nossa Senhora das Graças, no Paraná, e tem registro de duas multas, em aberto, aplicadas pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv-SP), por falta do uso do cinto de segurança; ultrapassagem pela contramão; e por conduzir o veículo com defeito no sistema de iluminação, ambas no mesmo dia 24/4/24, na SP-563, em Mirante do Paranapanema (SP).