Uma viagem aparentemente tranqüila terminou em momentos de pânico e tensão para um grupo de 30 passageiros de um ônibus da Viação Águia Branca. Cinco homens armados que estavam dentro do coletivo renderam as pessoas e, posteriormente anunciaram um assalto.

Segundo informações policiais, o ônibus saiu de Barra de São Francisco, no interior do Estado, às 14h desta quarta-feira (3) e seguia para a Rodoviária de Vitória quando tudo aconteceu. Enquanto trafegava pela BR 101, nas proximidades de Carapina, na Serra, quase no final da viagem, os bandidos se levantaram das poltronas e surpreenderam os passageiros.

Policiais ressaltaram que os bandidos roubaram diversos objetos pessoais dos viajantes e, na seqüência, fugiram a pé pelo bairro Carapina. Após o assalto, o motorista do ônibus seguiu para uma delegacia da Serra, onde registrou a ocorrência. Não houve registros de agressões aos passageiros.

Passageiros

Os integrantes da quadrilha embarcaram no coletivo na própria rodoviária de Barra de São Francisco. Eles compraram as passagens e ocuparam os lugares destinados a eles conforme indicado nos bilhetes. Antes que a viagem terminasse, no entanto, eles se levantaram e assaltaram os ocupantes do ônibus.

Identidade

A assessoria de imprensa da Viação Águia Branca informou que em viagens intermunicipais, como esta em que o ônibus seguia de Barra de São Francisco para Vitória, não é exigido do passageiro que ele apresente nome ou algum documento de identidade, salvo quando a pessoa é menor de idade. O procedimento de identificação só acontece quando a viagem é interestadual.