Homens são presos com mais de 10 mil comprimidos de anfetamina (rebites) na rodovia BR-153/GO, em Porangatu (GO).
PRISÃO: Homens são presos com mais de 10 mil comprimidos de anfetamina (rebites) na rodovia BR-153/GO, em Porangatu (GO). Foto: Divulgação/PRF

Droga era transportada do Pará com destino a Goiânia e à capital federal

Mais de 10 mil comprimidos de anfetamina, o popular “rebite”, foram apreendidos durante uma operação de combate ao crime na noite de quinta-feira (9), no km 67 da BR-153, em Porangatu (GO).

A ação foi realizada por equipes do Núcleo de Operações Especiais do Tocantins (NOE-TO), que faziam fiscalização no km 67 da rodovia quando abordaram um veículo Renault Clio ocupado por dois homens, de 35 anos e 40 anos.

Segundo os policiais, durante a abordagem, foi verificado nervosismo excessivo e contradições nas respostas dos ocupantes, o que motivou uma busca minuciosa no interior do carro.

No veículo, foram encontrados 670 frascos contendo comprimidos de clobenzorex, substância de uso proibido no Brasil e com efeito similar ao das anfetaminas, muito utilizado como um inibidor de apetite, e também, irregularmente, por motoristas para inibir o sono e prolongar o tempo ao volante. Cada frasco continha cerca de 15 comprimidos, totalizando aproximadamente 10.050 unidades.

Os dois homens informaram que transportavam o material do Pará com destino a Brasília (DF) e Goiânia (GO), onde seria comercializado de forma ilegal.

Diante dos fatos, o veículo, os comprimidos e os dois homens foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Porangatu (GO) para os procedimentos cabíveis.