Cerca de 45 mil proprietários de sedãs Honda Civic, equipados com motor híbrido, deverão ser convocados a comparecer à rede de concessionárias da marca nos próximos dias. De acordo com o fabricante, o recall foi motivado por um defeito no conversor de voltagem de algumas unidades do modelo. O problema pode provocar um curto-circuito e desligar o motor sem que ele possa ser religado em seguida. O chamamento envolve apenas unidades vendidas no Japão e, principalmente, nos Estados Unidos.

Ainda segundo a Honda, a falha é causada pelo peso dos passageiros sobre no encosto do banco traseiro, que pode dobrar os terminais dos fios, danificando o isolamento dos circuitos. As unidades do Civic Hybrid afetadas no recall foram fabricadas entre 9 de setembro de 2005 e 2 de setembro de 2006. Somente no Japão, a Honda terá de recolher 7.219 unidades do modelo, as 38.116 restantes foram comercializadas pelo mundo afora, principalmente no mercado norte-americano. Na América Latina, somente o Chile conta com o modelo em sua frota.

O Civic Hybrid é equipado com um com motor i-VTEC 1.3 litro de quatro cilindros e oito válvulas, integrado a um gerador elétrico instalado entre o propulsor, a gasolina, e a transmissão. O motor elétrico entra em ação durante a partida e as acelerações e retomadas de velocidade do carro. Trabalhando em conjunto com o motor a combustão, a potência chega a 110 cavalos, apesar de o gerador elétrico sozinho ser capaz de acelerar o modelo de 0 a 56 km/h.