TRAVA DO CINTO: Modelos Accord (foto) e CR-V, ano-modelo 2018, devem trocar as travas do cinto de segurança do motorista e/ou passageiro. Foto: Divulgação/Honda

De acordo com a montadora, substituição deve ser agendada com a concessionária mais próxima; Alteração foram detectadas nos equipamentos dianteiros

A Honda Automóveis do Brasil iniciou nessa semana recall do modelos Accord e CR-V, ano-modelo 2018, para a substituição das travas do cinto de segurança do motorista e/ou passageiro.

De acordo com a montadora, os proprietários dos automóveis relacionados a seguir devem agendar um horário na concessionária de preferência para realizar a substituição dos equipamentos.

Honda

Segundo a Honda, algumas unidades podem apresentar falha no travamento do cinto de segurança dianteiro. Com o veículo em movimento, o cinto pode se soltar sem que seja acionado seu botão de liberação, colocando em risco a segurança dos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

CR-V: Modelo CR-V, ano 2018, está entre os convocados pela Honda para a troca das travas do cinto. Foto: Divulgação/Honda

Conforme o comunicado, os proprietários devem realizar o agendamento do atendimento em uma concessionária Honda Automóveis. Os reparos serão gratuitos e tiveram início nessa semana.

A consulta à necessidade do reparo deve ser feita no link www.honda.com.br/recall. O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento, no telefone: 0800 701 3432 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 9h às 14h – horário de Brasília).

Mais informações no site: https://www.honda.com.br/automoveis/concessionarias/busca.