Caminhão estava em baixa velocidade e vítima não teria olhado para os lados ao atravessar a pista.
Um homem foi atropelado e morto por um caminhão na tarde desta sexta-feira (9) no bairro Verde Teto, zona urbana de Oeiras, 313 quilômetros ao sul de Teresina. As investigações apontam que a imprudência do pedestre provocou o acidente na BR-230.
João Vieira Ramos, de 63 anos, atravessava a rodovia e possivelmente não olhou para os lados. Quando viu o caminhão Mercedez Benz L1618 de placa HVB-4550, da Paraíba, ainda tentou desviar, mas foi pego pelo veículo na lateral. O corpo da vítima ficou bastante danificado com o impacto.
O motorista Alexandre Pachedo da Silva, , de 32 anos, vinha de Esperança, na Paraíba, onde reside. O caminhão seguia vazio em direção ao Pará, onde ele receberia gado para transportar pelo Brasil. A Polícia Rodoviária Federal – PRF – apreendeu o tacógrafo e constatou que ele vinha com velocidade de aproximadamente 77 km/h.
O corpo de João Ramos foi levado para o Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, e liberado para velório e sepultamento. A delegacia da cidade vai abrir inquérito para apurar se houve responsabilidade do motorista, que foi ouvido e liberado pela polícia.