Iniciada a pavimentação na duplicação da BR-386, em Soledade (RS)
Iniciada a pavimentação na duplicação da BR-386, em Soledade (RS). Foto: Divulgação/Fabiano Panizzi

Serviços estão nas etapas iniciais, de acordo com a concessionária responsável pela rodovia

Teve início nesta semana, mais uma etapa das obras de duplicação da BR-386/RS, entre Soledade (RS) e Fontoura Xavier (RS), do km 245 ao 270.

De acordo com a concessionária responsável pela rodovia, os serviços que estão sendo realizados incluem as camadas iniciais da pavimentação da nova pista, concentradas entre os km 255 e 257, em Soledade (RS).

Segundo a empresa, a programação prevê, ainda, a continuidade dos serviços em direção aos km 253 e 254. A expectativa é de que, a partir do incremento de mais funcionários, a produção possa chegar a cerca de 700 metros de pista com aproximadamente, 2,5 mil toneladas de material, por dia.

Duplicação

De acordo com a concessionária, as obras contarão com cerca de 800 operários no período, divididos em três frentes executando os serviços que vão desde supressão vegetal, drenagem, terraplenagem até, posteriormente, pavimentação e implantação de nova sinalização próximo à conclusão das ações.

Segundo a empresa, outras frentes ficarão responsáveis pela produção de vigas, estacas e outras peças pré-moldadas utilizadas nas novas passarelas, pontes e viadutos. Também, há a previsão de utilização de algo em torno de 80 máquinas em todo o trecho. Serão investidos no novo segmento cerca de R$ 340 milhões.

Iniciada a pavimentação na duplicação da BR-386, em Soledade (RS)
REFORÇO NA MÃO-DE-OBRA: Pavimentação conta com reforço de trabalhadores. Foto: Divulgação/Fabiano Panizzi

Estão inclusas nas obras, além da duplicação, oito quilômetros de novas vias marginais, duas novas interseções, dois novos retornos, uma passagem inferior e duas novas pontes. Mais informações no site da concessionária.

Veja abaixo a simulação da duplicação da BR-386, de Soledade a Fontoura Xavier

duplica Soledade_FX.mp4