NOVA PONTE: O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou, esta semana, os serviços emergenciais para construção da nova ponte sobre o rio das Pombas.  A estrutura está na BR-470, em Pouso Redondo (SC). Foto: Divulgação/Dnit

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), serviços emergenciais incluem a desmontagem das atuais passarelas metálicas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou, esta semana, os serviços emergenciais para construção da nova ponte sobre o rio das Pombas.  A estrutura está localizada na BR-470, em Pouso Redondo (SC).

Inicialmente, as equipes do Dnit executarão os serviços de desmontagem das atuais passarelas metálicas, que serão reaproveitadas em outros projetos. Uma passarela provisória será instalada para garantir a passagem segura de pedestres, enquanto as obras estiverem em andamento.

Posteriormente, a ponte antiga será demolida e será construída uma nova estrutura. Com 35 metros de comprimento e 16 metros de largura, a  nova ponte terá comprimento, largura, e vão maiores do que a antiga, contando com faixas de trânsito nos dois sentidos, acostamento, e passagem para pedestres e ciclistas.

Além disso, as equipes do Departamento também realizarão a recuperação de sete ruas municipais de Pouso Redondo, que atualmente são utilizadas como desvio de trânsito da BR-470.

Fonte: Ascom do Dnit

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui