OBRAS: A concessionária RioSP iniciou, na semana passada, os trabalhos definitivos no km 453 da Rodovia Rio-Santos (BR-101), na região de Conceição de Jacareí, em Angra dos Reis (RJ), uma das vias danificadas pelas fortes chuvas que caíram em março deste ano. Foto: Divulgação/RioSP

De acordo com a concessionária RioSP, trabalhos se concentram na região de Conceição de Jacareí. Condutores devem redobrar a atenção no local

A concessionária RioSP iniciou, na semana passada, os trabalhos definitivos no km 453 da Rodovia Rio-Santos (BR-101), na região de Conceição de Jacareí, em Angra dos Reis (RJ), uma das vias danificadas pelas fortes chuvas que caíram em março deste ano.

Segundo a concessionária, no local, as equipes realizam a limpeza da área para, na sequência, executar serviço de solo grampeado, que consiste na perfuração e inserção de barras de aço, com injeção de calda de cimento garantindo mais segurança ao motorista que utiliza o trecho.

Ainda de acordo com a RioSP, outro serviço também iniciado fica no km 451. Neste trecho, está sendo realizada a construção de um novo pavimento que servirá de desvio do tráfego para execução do projeto de Engenharia.

Segundo a concessionária, os condutores devem respeitar a sinalização implantada nos trechos em obras e respeitar o limite de velocidade ao trafegar por esses locais.

Serviços em andamento

Além destes dois novos serviços iniciados, a concessionária RioSP continua com a execução dos trabalhos no km 476 (praia de Jacuecanga) e no km 462,8 (praia do Portogalo).

No km 476, região da praia Jacuecanga, a concessionária executa serviço de solo grampeado. Também está programado para o local a montagem de tela de aço e projeção de concreto com a intenção de estabilizar o aterro.

Já na região do Portogalo, km 462,8 da BR-101, a CCR RioSP iniciou a recuperação da cortina atirantada – contenções feitas de concreto para a contenção de terrenos – com o escoramento metálico para contenção da cortina, além da instalação de tirantes com injeção de calda de cimento e protensão das barras. O objetivo do trabalho é garantir a estabilidade da cortina já existente. Mais informações no site da RioSP ou pelo telefone 0800 017 35 36.