EDUCAÇÃO: Ações da Seguradora Líder mostram que educar as crianças surtem efeito positivo para a redução de acidentes no trânsito. Foto: Divulgação

De acordo com a empresa, a prevenção e a conscientização fazem a diferença

Com o objetivo de atuar, de forma proativa, na conscientização para um trânsito mais seguro, a Seguradora Líder lançou importantes iniciativas nas áreas de prevenção e educação em 2019: o projeto 3 Segundos; o aplicativo Modo Trânsito, que já contabilizou mais de 33.481 downloads; e a promoção Pequeno Grande Motorista. Esta última encerrou a fase de inscrições neste domingo, dia 27, com mais de 300 vídeos inscritos e mais de 104.021 acessos ao hotsite pequenograndemotorista.com.br.

Nesta terça-feira (29 de outubro), os vídeos das crianças passam a disputar a preferência popular na segunda fase da promoção, lançada no último dia 7, como noticiado na 102ª edição da newsletter Líder Informa. A fase de votação irá até o dia 11 de novembro e é possível votar quantas vezes quiser no vídeo escolhido. No dia 28 de novembro, a criança vencedora será anunciada e, em data a ser definida, passará um dia e gravará o clipe oficial da música da promoção com a youtuber Juliana Baltar, embaixadora da ação. Todas essas etapas podem ser acompanhadas no www.pequenograndemotorista.com.br.

Já o projeto “3 Segundos” chegou ao fim com números expressivos: foram mais de 6,95 milhões de visualizações completas e 14 milhões de impactos totais dos vídeos da campanha. Lançada em 26 de agosto, como noticiado na 95ª edição da newsletter Líder Informa, a iniciativa tinha como objetivo explicar, de forma didática, uma regra que pode salvar vidas no trânsito, a regra dos 3 segundos. Para isso, foram produzidos e veiculados 10 vídeos curtos que abordaram o tema de forma lúdica.

Para conhecer outras ações do projeto “Salvar Vidas”, clique aqui.

Fonte: Seguradora Líder