Antes do início das obras de melhorias da segurança no trecho urbano da RSC-453 em Venâncio Aires, o Daer deve aprovar o projeto de execução. A informação foi dada pelos representantes da Univias durante reunião de quarta-feira, em Porto Alegre, com o prefeito Almedo Dettenborn. O projeto técnico já tem o consentimento da autarquia.

A concessionária tem até o dia 30 de outubro para apresentar ao município a construção do binário no trecho do entroncamento da rodovia com o acesso ao Distrito Industrial e ao Bairro José Duarte de Macedo. A definição aconteceu durante o encontro de quarta-feira. Conforme o vereador Telmo Paulo Kist (PDT), assim que a segunda parte do projeto for aprovada, a empresa ainda realiza uma pesquisa de preço para então dar início aos serviços. “Até aqui se vão 30 dias. Com estas questões resolvidas, a Univias terá dois meses para concluir a construção.”

Durante o encontro, os representantes do município também reivindicaram melhorias no acesso ao Bairro Battisti, prometidas pela concessionária. E, na pressão, conseguiram junto à empresa a construção de uma rótula no entroncamento da RSC-453 com a Rua Sete de Setembro. Em contrapartida, a Prefeitura buscará junto ao Daer a instalação de duas lombadas eletrônicas próximas à rótula e se comprometerá com a iluminação no trecho que receberá o binário.