O promotor da Comarca de José de Freitas, Écio Oto disse hoje (09) que espera a perícia para concluir o juízo de culpabilidade e já tem elementos para sustentar a ação. O inquérito deve ser concluído na próxima semana. Os passageiros estão sendo ouvidos em José de Freitas e ainda há o encaminhamento para exames.
De acorco com o promotor o inquérito sobre o acidente em José de Freitas deve ser concluído na próxima semana. Os passageiros ainda estão sendo ouvidos na delegacia da cidade e encaminhados ao IML para exames. A promotoria espera o resultado da perícia no veículo, que deve apontar as reais causas do acidente. De acordo com o promotor, pelos depoimentos e pelo número de pessoas que deram entrada nos hospitais, o ônibus transportava 80 passageiros. O motorista do veículo garantiu à polícia que perdeu o controle do ônibus por causa do pneu dianteiro que estourou antes de passar pela ponte no povoado Mucambo.
Doze pessoas ainda estão internadas por causa do acidente. Três morreram na hora. O promotor garantiu que espera a perícia para concluir o juízo de culpabilidade e já tem elementos para sustentar a ação. As vítimas vão ingressar com ação de reparação de danos em acidentes de veículos e uma ação criminal vai ser movida pela morte dos 3 passageiros.