Inspetor da PRF morre ao cair de moto na Linha Vermelha, no Rio
QUEDA: Colegas tentam reanimar o inspetor Guilherme Silva, após queda da motocicleta, na Linha Vermelha, no Rio. Foto: Divulgação

Ocorrência foi registrada na tarde dessa quarta-feira (6); policial foi levado ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu

Um inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) morreu em serviço, quando fazia escolta na Linha Vermelha, na altura da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde dessa quarta-feira (6).

Segundo a Corporação, o policial morreu após sofrer uma queda da motocicleta. Os motivos da queda não foram informados.

Ainda de acordo com a PRF, o inspetor Guilherme Melo da Silva Lima, de 32 anos, recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi levado por uma viatura da própria corporação para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu e faleceu.

Uma faixa na Linha Amarela, sentido Centro, teve de ser fechada por causa do sinistro, o que provocou um congestionamento. Equipes da CET-Rio e do Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência.

O inspetor Guilherme Silva Lima ingressou na PRF, em 2020, em Porangatu (GO), e fazia parte do grupo de motociclistas da corporação. Atualmente, estava lotado no Núcleo de Operações Especiais de Goiás.
A PRF emitiu um comunicado manifestando solidariedade com a família, amigos e colegas do policial.

A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.