Vinte dois homens integrantes da Gaviões da Fiel detidos na tarde de ontem (23), na Via Dutra, serão transferidos nesta manhã para a Casa de Custódia de Volta Redonda. Dez mulheres serão encaminhadas para o presídio de Bangu no Rio de Janeiro. Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) – força especial da Polícia Civil – farão a escolta dos presos até os presídios. Três menores que estavam com o grupo foram liberados.

Os 35 integrantes da torcida do Corinthians foram detidos numa fiscalização de rotina realizada pela Polícia Militar durante os jogos de futebol. O veículo onde estavam foi parado, por volta das 16h, no km 237, da Via Dutra em Piraí.

Os policiais realizaram uma vistoria no ônibus e encontraram seis barras de ferro, seis pedaços de madeira com pregos e quinze pedras. Os torcedores, que seguiam para o jogo entre Corinthians e Botafogo no estádio João Havelange no Rio, foram encaminhados para a delegacia de Piraí e posteriormente levados para a 90ª DP de Barra Mansa, responsável pelas ocorrências do final de semana.

O delegado adjunto Michel Floroschk disse ao DIÁRIO DO VALE que o grupo será indiciado por formação de quadrilha, corrupção de menores e por violar o artigo 44 do Estatuto do Torcedor, ao levarem objetos violentos para jogo de futebol.

O delegado estipulou fiança de dez salários mínimos para cada envolvido no caso.