Feira de negócios do segmento de logística e transportes de carga superou as expectativas dos expositores e da organização
Um saldo mais que positivo. O pensamento foi um consenso entre os mais de 400 expositores de 22 países, que se encontraram na 25ª Intermodal, que aconteceu no São Paulo Expo, entre 19 e 21 de março.
A intensa movimentação de executivos gerou negócios e novas parcerias, que se mostraram solidificadas. O balanço da feira é de que o Brasil pode – e deve – contar com os segmentos de logística, transportes de cargas e comércio exterior para promover desenvolvimento.
A Intermodal South America reuniu um público formado por executivos com alto poder de decisão que foram conferir soluções, produtos e serviços de marcas expositoras, nacionais e internacionais.
Este ano, foi a primeira edição organizada pela Informa Exhibitions, que em junho de 2018, tornou-se o grupo líder em serviços de informação B2B e o maior organizador de eventos B2B no mundo.
“A Intermodal foi um grande sucesso de público e de volume de negócios. Estamos muito satisfeitos porque tivemos a confirmação do mercado que a feira é realmente uma ferramenta para a prospecção de negócios. A próxima edição já tem data marcada, de 17 a 19 de março de 2020. Esperamos todos lá”, disse a gerente-geral do portfólio de infraestrutura da Informa Exhibitions, organizadora do evento, Márcia Gonçalves.
Empresas como Jadlog, Coopercarga, Logcomex, Transportanet, Buslog, MSC, Blu Logistics, Ellece Logística, Wilson Sons e DHL, entre outras mostraram seus produtos ao público, durante os três dias do evento, na capital paulista.
Para o presidente da Coopercarga, Osni Roman, o evento de 2019 foi importante e produtivo para o setor de transporte, logística e comércio exterior. “Além de realizar grandes negócios, a Intermodal também é a oportunidade de a Coopercarga se aproximar ainda mais do seu público. Dessa forma, mais uma vez, a feira foi muito produtiva e importante para os envolvidos de todos os modais de transporte, em especial, para nós que atuamos com o transporte rodoviário de cargas”, disse.
De acordo com Marcelo Barreto, diretor-executivo da Buslog, esta é a segunda vez que a empresa participa da Intermodal. “Em nossa primeira oportunidade, em 2018, lançamos a Buslog. Desta vez, nosso objetivo é reforçar a marca e os serviços de transporte de encomendas por ônibus: mais rápidos, seguros, inteligentes e econômicos”, resumiu.
O diretor comercial da Blu Logistics, Gabriel Carvalho, disse que a participação da empresa em mais uma edição da Intermodal foi positiva. “Nossa satisfação é enorme em ter tido a chance de marcarmos presença nesta edição. Tivemos a chance de mostrarmos nossos investimentos ao longo de 2018 e os resultados alcançados”, afirmou Carvalho.
Novas rotas refrigeradas
A MSC aproveitou a 25ª edição da Intermodal para lançar suas novas rotas de transporte de carga refrigerada. A empresa apresentou a avançada tecnologia de translado de frutas do Brasil para o Mediterrâneo e Oriente Médio.
Além de ser especializada em transporte de frutas, frutos do mar, vegetais e carnes, a MSC também oferece produtos de logística terrestre, como armazenamento, de mercadorias, depósito de contêineres e deslocamento rodoviário, por meio da subsidiária Medlog. A Wilson Sons, que teve crescimento de 19% na receita bruta em 2018, também celebrou a participação no evento. A empresa, que completou 20 anos em 2018, opera por meio de suas duas plataformas, no Nordeste, em Suape (PE), e Sudeste (Santo André (SP).
A recém-criada Transportanet E-Logistics viu com bons olhos a edição 2019 da Intermodal. A empresa, focada em gestão inteligente de fretes e veículos, nasceu com o objetivo de reduzir a distância entre carga/frete e motoristas autônomos, conseguindo efetivar a contratação da carga/frete a preço justo sem custo para o caminhoneiro.
A Elllece Logística foi outra empresa que teve saldo positivo com sua participação na Intermodal 2019. De acordo com Eduardo Ferreira, gerente comercial da empresa, a Ellece é especializada no segmento logístico com know-how diferenciado para atender ao médio/grande varejo, atacadistas, key accounts e distribuidores em todo o Brasil, e tem capacidade de administrar e executar todas as operações e rotinas pós-produto acabado produzido ou comercializado pelas indústrias.