CAMPANHA: Grupo Invepar lança nesta semana campanha de educação no trânsito em todas as concessionárias do grupo. Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária Lamsa, ações educativas abordarão os motoristas

O grupo Invepar lança nesta semana a campanha Equilíbrio & Respeito, com ações educativas voltadas para segurança no trânsito, na Linha Amarela, sob a responsabilidade da Lamsa, no Rio de Janeiro.

De acordo com a concessionária, as ações começam nesta terça-feira (9) e segue até sexta-feira (12), com a distribuição e instalação gratuita de mil antenas corta-pipas e mil máscaras de pano para motociclistas.

Ainda de acordo com a Lamsa, a ação focará o comportamento perigoso e proibido no trânsito, como transportar criança sem cadeirinha ou no banco da frente; não usar cinto de segurança; ignorar limites de velocidade e de carga no veículo; pilotar sem capacete e beber antes de dirigir, entre outros.

Segundo a empresa, o objetivo é zelar pela segurança viária a partir de bons comportamentos nas ruas e estradas, reforçando as ações desenvolvidas em todo o planeta na Década Mundial de Ação para Segurança no Trânsito.

Comunicação

De acordo com a concessionária, a comunicação com os usuários será reforçada por meio de peças de campanha nas praças de pedágio e nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs), além das redes sociais das concessionárias do grupo Invepar.

“A segurança no trânsito começa antes mesmo de girarmos a chave do motor, como a decisão de levar crianças sem cadeirinha ou beber antes de dirigir, por exemplo. O nosso comportamento ao volante é capaz de provocar ou evitar um acidente. Temos responsabilidade de zelar pelas boas práticas não apenas por meio da manutenção do serviço que prestamos, mas também com toda a sociedade, usuária ou não das nossas rodovias”, explica a coordenadora do Instituto Invepar, Zilma Ferreira.

A campanha Equilíbrio & Respeito será desenvolvida nas seguintes rodovias controladas pela Invepar: Lamsa (Linha Amarela), Via 040 (BR-040, Juiz de Fora-Brasília) e CLN (BA-099). Mais informações, clique aqui