O governador Antonio Anastasia de Minas Gerais, assinou contrato de operação de crédito de R$ 1,5 bilhão com o Banco do Brasil. Os recursos serão aplicados na execução de obras do Programa Caminhos de Minas e em ações para manutenção da malha rodoviária estadual. A operação contratada junto ao banco terá taxa de juros correspondente à Libor semestral mais 3,73% ao ano. O Estado terá carência de 60 meses e um prazo total de 20 anos para quitar o empréstimo.
Anastasia destacou a importância da parceria existente entre o Governo de Minas e o Banco do Brasil e os recursos levantados para fortalecimento da área de infraestrutura em todo o Estado. “Estamos dando continuidade a uma parceria muito sólida com o Banco do Brasil. Uma parceria que se desdobra em diversos segmentos. E nós todos sabemos que, no Brasil, a infraestrutura ainda é uma grande necessidade”, disse.
O governador ressaltou ainda o esforço do governo estadual para equilíbrio das contas públicas, a fim de conseguir mais recursos para realização de novos investimentos. “No ano passado, recebemos o conceito de rating tanto da Standard & Poor s quanto da Moody s, e, por isso, temos o aval do Tesouro Nacional. O resultado são obras espalhadas por Minas Gerais como um todo, de estradas, de melhoria das unidades de saúde, da educação, da segurança pública. Tudo isso se faz na parceria com o Banco do Brasil”, disse.
Início Notícias