OBRAS: O trecho do km 208 ao 217 da Via Dutra (BR-116), pista sentido Rio de Janeiro, recebe até o próximo domingo (28) serviço de recuperação no pavimento entre os municípios de Seropédica e Paracambi, na região Sul Fluminense (RJ). Foto: Aderlei de Souza

De acordo com a NovaDutra, parto foi realizado pela equipe médica da concessionária na manhã de quarta-feira (2)

O nascimento às margens das estradas braisleiras tem crescido nos últimos dias. Depois de da chegada de Maitê, no pedágio da BA-524, na Bahia; de Valentina, na SP-308, em Charqueada (SP); e de Rafael, na BR-040, em Curvelo (MG); nessa quarta-feira (2), foi a vez de Isabel chegar ao mundo num local pouco comum: às margens de uma rodovia.

Neste caso, a pequena Isabel nasceu dentro de uma ambulância no km 215 da Via Dutra (BR-116), em Guarulhos (SP). O parto emergencial foi realizado às 9h44 pela equipe médica da NovaDutra, concessionária responsável pela rodovia.

De acordo com a concessionária, o pedido de ajuda foi feito por meio do 0800. A mãe estava em trabalho de parto a caminho do hospital, quando o carro apresentou problemas mecânicos.

AÇÃO RÁPIDA: Equipe que realizou o parto de emergência na Via Dutra, em Guarulhos, agiu rapidamente. O médico Rafael Natale Ferraz e os agentes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Evandro Aldo de Sousa, Felipe Lopes e Valmir Aparecido Cardoso, da Base Operacional de Arujá (SP), foram ágeis e prestativos.

Imediatamente, uma ambulância foi deslocada ao local para prestar o atendimento. Nela, estavam o médico Rafael Natale Ferraz e os Agentes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Evandro Aldo de Sousa, Felipe Lopes e Valmir Aparecido Cardoso, da Base Operacional de Arujá (SP).

Segundo a NovaDutra, após os procedimentos da equipe médica, mãe e bebê foram encaminhados ao Hospital Materno Infantil da Unimed, em Guarulhos. Ambas passam bem. A pequena Isabel nasceu com 48 cm e 3,4kg.