INJEÇÃO: FCA convoca proprietários do Grand Cherokee, ano/modelo 2014, para reparo na injeção do motor. Foto: Divulgação

De acordo com a montadora, motivo da convocação é para realizar a reprogramação da central de injeção do motor

A Fiat Chrysler Automóveis Brasil (FCA) iniciou recall do modelo Jeep Grand Cherokee, anos/modelo 2014 e 2015, na versão Limited 4×4 Diesel, por apresentarem problemas na central de injeção do motor.

De acordo com a montadora, a convocação da Jeep é voltada aos proprietários dos modelos mencionados, que devem agendar um horário em uma das concessionárias da marca.

Ainda de acordo com a FCA, os veículos envolvidos no recall passarão pela reprogramação do software da central de injeção do motor. O serviço é gratuito.

Segundo a mon tadora, foi identificada uma falha no sensor de posição do virabrequim. Assim, podendo impossibilitar o acionamento do motor. Em casos extremos, tal falha pode resultar no desligamento inesperado do veículo em movimento, o que aumenta o risco de colisão, danos materiais e acidentes ao motorista e passageiros, além de colocar em risco outros motoristas e pedestres.

A FCA solicita aos proprietários que façam o agendamento prévio para evitar aglomeração. A reprogramação do software da central de injeção do motor leva 1 h, em média.

Chassis envolvidos

De acordo com a FCA, ao todo, são 1.685 unidades do Jeep Grand Cherokee. Os números de chassi não sequenciais vão de 513499 a 867945.

Mais informações na Central de Serviço ao Cliente Jeep pelo 0800 703 7150 (ligação gratuita para todo o Brasil) ou pelo WhatsApp (31) 2123 4000 ou pelo site da Jeep.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui