DESTRUÍDA: Acidente na ES-010, em Aracruz (ES), na manhã desse sábado (29), entre um Jeep Renegade - que ficou destruída - e um ônibus, da empresa Cordial Turismo, deixou um morto e oito feridos, segundo a Polícia Militar (PM). Foto: Divulgação/PM

Ocorrência foi nesse sábado (29); vítima fatal era o condutor da Renegade, que viajava sozinho; SUV teria feito ultrapassagem proibida

Um acidente (sinistro) na ES-010, em Aracruz (ES), na manhã desse sábado (29), entre um Jeep Renegade e um ônibus, da empresa Cordial Turismo, deixou um morto e oito feridos, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Ainda de acordo com os militares, o sinistro foi por volta das 6h. A vítima fatal era o condutor do Jeep Renegade e tinha de 43 anos. Ele viajava sozinho; já no ônibus, estavam o motorista, a cobradora e nove passageiros.

Com a força da batida, o carro parou fora da pista, em uma área de pasto. O ônibus também saiu da estrada e caiu em um barranco.

Ainda segundo a PM, testemunhas disseram que o Jeep Renegade seguia sentido Vila do Riacho e teria invadido a contramão para ultrapassar uma carreta, em trecho proibido, quando acabou colidindo com o ônibus no sentido contrário. O motorista do coletivo ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar a batida.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Aracruz (ES), foi feito atendimento a cinco vítimas que tiveram ferimentos leves e outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Camilo. Todas estáveis e em observação. Um outra pessoa ferida teria sido levada para Vitória (ES).

A PM não informou se o condutor do ônibus estava com a documentação em ordem nem se foi submetido ao teste do bafômetro. Também não informações se o cronotacógrafo – a caixa-preta do setor de transporte rodoviário do veículo foi verificado.

De acordo com a PM, o corpo da vítima foi levado para o Serviço Médico-Legal (SML) de Linhares (ES). O motorista do ônibus, de 24 anos, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Aracruz (ES), para prestar esclarecimentos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

CORDIAL TURISMO: Motorista do ônibus, da Cordial Turismo, tentou desviar mas não teve tempo hábil, dada à velocidade alta do Jeep Renegade. Foto: Divulgação/PM