Pablo Yago Radaeli, 22 anos, era de Novo Hamburgo; coletivo saiu da pista, caiu em um barranco e tombou na BR-472
Um acidente no Km 430 da BR-472, em Itaqui (RS), na madrugada desse domingo (14), envolvendo o ônibus da equipe do Passo Fundo Futsal, deixou uma pessoa morta e outras três feridas, sendo uma em estado grave, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ainda de acordo com a PRF, o veículo havia saído de Uruguaiana com destino a Passo Fundo levando a equipe. O ala Pablo Yago Radaeli, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Os agentes da PRF informaram também que os feridos foram levados ao Hospital Ivan Goulart, em São Borja. Apenas o roupeiro Sandi Vieira, que teve fratura em 11 costelas, nos dois braços e perfuração no pulmão, ficou internado. Ele foi transferido para Passo Fundo.
Ala artilheiro
Pablo Radaeli era natural de Novo Hamburgo (RS) e chegou ao clube em fevereiro deste ano. Ele era o artilheiro do time nesta temporada, com 15 gols. Anteriormente, ele havia passado pelo Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, pela Associação Esportiva Uruguaianense, de Uruguaiana, e pela ASIF, de Ibirubá.
Os atletas haviam disputado um jogo contra o Uruguaianense, pela Liga Gaúcha. Depois de perder por 4×0, retornavam de Uruguaiana. Acionados às 2h12min, os bombeiros de São Borja chegaram ao ponto onde estava o ônibus em menos de 30 minutos, quase ao mesmo tempo que socorristas do Samu.
De acordo com a PRF, o ônibus transportava 15 pessoas e teria saído da pista, vindo a cair em um barranco – de cinco a oito metros de altura –, na lateral da via, e tombado.
Nota do Passo Fundo Futsal
A direção do Passo Fundo Futsal lamentou o ocorrido e afirmou que, “consternada”, está dando assistência a familiares e torcedores no Ginásio do Capingui. “É um momento de dor e tristeza que nunca gostaríamos de estar passando”, diz o texto. Mesmo com a derrota, a primeira na competição, o time passo-fundense continua na liderança.