TRAGÉDIA: Choque seguido de capotamento na PR-467, em Cascavel (PR), na manhã deste domingo (12), mata duas jornalistas e deixa outras duas pessoas feridas. Foto: Divulgação/PRE

Shara Miranda e Celeste Pereira, de 25 e 24 anos, respectivamente, viajavam com outros homens, de 24 anos, que ficaram feridos

Um acidente (sinistro) na PR-467, na manhã deste domingo (12), embaixo do viaduto Domiciano Theobaldo Bresolin, em Cascavel (PR), envolvendo um Honda Civic, modelo Hatch, placas de Cascavel (PR), provocou a morte de duas jornalistas, identificadas como Shara Karoliny Miranda e Celeste Pereira, de 25 anos e 24 anos respectivamente, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Ainda de acordo com a Corporação, o veículo em que elas viajavam chocou contra a defensa de concreto no canteiro central e em seguida capotou na pista, por volta das 6h30. O motorista, de 24 anos, teve ferimentos graves, e outro passageiro, também de 24 anos, teve ferimentos moderados. Ambos foram levados para um hospital da região.

O carro seguia sentido Trevo Cataratas/Toledo, o motorista perdeu o controle da direção e capotou cerca de 100 metros. Segundo a PRE, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) irá investigar as causas do sinistro.

TRISTEZA: As jornalistas Shara Miranda, à esquerda, e Celeste Pereira morreram no local. Foto: Reprodução/Catve

Há indícios de que os ocupantes não usavam o cinto de segurança, pois, de acordo com os socorristas do Siate, todos foram ejetados para fora do veículo.

Tristeza na Comunicação

A morte de ambas foi confirmada pelo Grupo Catve, onde Shara trabalhava. Natural de Curitiba, ela era recém-formada e atuava na empresa havia três anos.

Celeste, que também era jornalista, trabalhava em uma agência de publicidade, de acordo com comunicado da Catve. Ela era natural de Quedas do Iguaçu, região de Guarapuava.

Nota da CATVE

Nós do Grupo Catve, nos solidarizamos com familiares e amigos e sentimos essa perda tão prematura. Shara se formou pelo Centro Universitário FAG em 2022 e estava como repórter do Jornal da Catve e EPC“, disse a Catve em nota.

Em nota, a Secretaria de Estado da Comunicação lamentou a morte de Shara e disse que entrou em contato com a direção da emissora para prestar apoio. Também se solidarizou com familiares, amigos e colegas de trabalho.

Nota do Hospital Universitário HUOP

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), lamentam a morte das jornalistas Shara Karoliny Santos Miranda de Souza de 25 anos e Celeste Pereira de 24 anos, neste domingo (12).

Duas jovens jornalistas em início de carreira e que partiram cedo demais. A todos os familiares, amigos e colegas de profissão, os nossos mais sinceros sentimentos nesse momento de dor. Sabemos como Shara e Celeste eram admiráveis e deixaram um legado de alegria e positividade para todos que tiveram a honra e o prazer de conhecê-las.