Na colisão dos veículos o pai e o bebê de apenas 1 ano vieram a óbito

O jovem de 19 anos será indiciado por homicídio culposo e lesão corporal

Nesta manhã de sexta-feira (08/09), foi realizado o velório do pai e do bebê que perderam a vida em um trágico acidente de carro ocorrido na Rodovia Rio-Santos (BR-101), em Ubatuba, na manhã de ontem (07/09).

A Santa Casa da cidade confirmou o falecimento do homem na manhã de hoje. O pai da criança perdeu a vida na mesma tarde do acidente. As outras vítimas permanecem hospitalizadas.

Segundo informações fornecidas por uma amiga da família, o velório do homem e da criança de 1 ano está ocorrendo no Cemitério da Litorânea em Ubatuba. Ambos eram naturais e residentes da cidade do Litoral Norte.

Ela acrescentou que o jovem tentou fazer uma ultrapassagem e colidiu frontalmente com o carro da família. O motorista, que era o pai do bebê, tentou desviar para o acostamento, mas não conseguiu a tempo.

A mãe da criança e esposa do homem ainda está internada no hospital. Ela está ciente do falecimento do filho e do marido e encontra-se extremamente abalada. Devido à sua condição, a mulher teve que se despedir de ambos no hospital, pois não pôde comparecer ao velório e ao enterro.

Relembrando o acidente, de acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o incidente ocorreu por volta das 8h30, no km 45, quando um veículo invadiu a pista contrária e colidiu de frente com outro automóvel.

Na colisão, dois homens do veículo que realizou a ultrapassagem ficaram gravemente feridos. No outro carro, duas pessoas perderam a vida, incluindo um bebê de um ano e o motorista. Uma mulher, que era mãe do bebê, ficou em estado gravíssimo. Ambos os veículos tinham placa de Ubatuba.

Uma análise preliminar indicou que os ocupantes em estado gravíssimo não estavam utilizando cinto de segurança, e o bebê, apesar de estar em sua cadeirinha, também não estava protegido pelo cinto.

Segundo testemunhas, o jovem responsável pela colisão estava trafegando em alta velocidade realizando manobras perigosas.