O juiz Eduardo Júdice de Mattos, de 43 anos, morreu no final da manhã desta sexta-feira vítima de um acidente automobilístico, no KM 344 na BR 101 sul, próximo ao posto Floresta, no município de Guarapari.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) uma mulher, identificada como Marcilene Muniz Sousa, 41 anos, que estava de carona com o magistrado também morreu. As filhas de Marcilene Sousa, Raíssa Sousa Dias, de 1 ano, e Larissa Sousa Dias, de 7, que estavam no veículo, foram socorridas, com lesões leves, e encaminhadas ao pronto-atendimento de Guarapari.

A Polícia Rodoviária informou que o carro dirigido pelo juiz, um Astra, placas MQH 6900, que vinha no sentido Vitória-Cachoeiro de Itapemirim, entrou desgovernado em uma curva, invadiu a contramão e acabou colidindo frontalmente com um caminhão, placas MPK 1389. O trânsito no local está congestionado nos dois sentidos.

Eduardo Júdice de Mattos atuava na 1ª Vara Cível da comarca de Cachoeiro de Itapemirim e era filho do falecido desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Renato de Mattos, que dá nome ao palácio da Justiça no Espírito Santo. Muitos juízes e funcionários do Poder Judiciário estão no local do acidente.