Pedágio mais barato na Transbrasiliana

Por decisão judicial entra em vigor nesta quinta-feira (6) a redução dos valores dos pedágios nas quatro praças operados pela Transbrasiliana no trecho paulista da BR-153.

A tarifa básica passa dos atuais R$ 7,70 e retorna imediatamente para os R$ 5,20 vigentes em 5 de novembro. Conforme determina a publicação no Diário Oficial:

DELIBERAÇÃO Nº 992, DE 4 DE DEZEMBRO DE 2018

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, no uso de suas atribuições, fundamentada no Voto DWE – 154, de 4 de dezembro de 2018, no que consta do Processo nº 50515.048655/2015-21;

e CONSIDERANDO a revogação de decisão liminar exarada pelo Juízo da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária nos autos do Mandado de Segurança nº 1007988- 79.2017.4.01.3400, delibera:

Art. 1º Revogar a Deliberação nº 887, de 6 de novembro de 2018. Art. 2º Esta Deliberação entra em vigor na data de sua publicação.

SÉRGIO DE ASSIS LOBO

Diretor-Geral Substituto

Omissão da ANTT

Mais uma vez a ANTT- Agência Nacional de Transportes Terrestres não divulgou essa informação para os usuários, inclusive no seu próprio site. Desta vez pelo menos os usuários serão surpreendidos com redução das tarifas e não aumento.

Frequentemente a ANTT comunica aumentos poucas horas antes de entrar em vigor o que prejudica muitos usuários, em particular os caminhoneiros que tem veículos com muitos eixos e são surpreendidos com aumentos de custo no transporte no meio da viagem.

Grupo Triunfo e suas concessões complicadas

A decisão judicial ocorre no mesmo dia em que outra concessionária administrada pelo menos grupo Triunfo que controla a Transbrasiliana, tem decisão judicial desta vez permitindo o reajuste para cima das tarifas e a reabertura de praça por decisão judicial. É o caso da Econorte, cujos novos valores, conforme informamos hoje, entram em vigor também a 00h desta quinta-feira (6).

No Rio Grande do Sul, a Triunfo perdeu a concessão da Freeway, a BR-290, que administrava sob o nome de Triunfo Concepa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui