Uma carga formada por tampas de fogão, que seria entregue a uma empresa de Rio Claro, foi roubada na madrugada de ontem por dois marginais que ocupavam uma motocicleta. O motorista do caminhão, de 26 anos, responsável pelo transporte da carga, contou à polícia que foi obrigado a ingerir uma grande quantidade de bebida alcoólica para dificultar uma provável reação.

O ataque dos conhecidos Piratas do Asfalto aconteceu no quilômetro 88 da rodovia dos Bandeirantes, próximo a Campinas, quando o motorista foi surpreendido pela dupla. Depois, ele foi obrigado a deitar na cabine do caminhão e foi levado até um matagal, onde permaneceu por cerca de duas horas. Sob o efeito do álcool, o motorista ainda percorreu vários quilômetros pela Rodovia Santos Dumont, onde conseguiu socorro.

Os bandidos, além da carga avaliada em cerca de R$ 30 mil, também roubaram cartões bancários, documentos, um telefone celular e cerca de R$ 50,00 em dinheiro. Os ladrões estavam armados com pistolas semi-automáticas e até o fechamento desta edição não tinham sido localizados.